Posted by : Ludvika quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dedicada a Ana

Ingredientes:
Um chuchu
Uma cenoura
Uma batata inglesa pequena (opcional)
Um tabletinho de caldo de carne
Uma colher de chá de pimenta vermelha (termogênica!)
Uma colher de sopa de orégano
Dois dentes de alho
Meia cebola
Ervas finas à gosto (alecrim, salsa...)

Preparo:
Descasque todos os vegetais e corte em cubinhos. Pique a cebola com uma faca afiada para evitar as lágrimas, mas cuidado com os dedos. Retire a pele dos alhos.
Em uma panela média cozinhe a cenoura, cobrindo-a com água pelo menos uns 3 dedos. A cenoura deve cozinhar primeiro por uns 15min por ser mais dura, nessa hora adicione o caldo de carne (por este conter já bastante sódio não se coloca mais sal!), a cebola, os dentes de alho inteiros, a pimenta, o orégano e as demais especiarias. Passado os 15 min adicione também o chuchu e a batata se assim preferir e deixe-os cozinhar até ficarem molinhos (tempo aproximado: 20min a 30min).
Importante: o caldo de carne é gorduroso. Quando a água ferver vai subir um sumo formado por ele e pelas folhas de orégano e dos outros temperos que ficará próximo às bordas da panela. Retire esse sumo com uma colher (o orégano ajudará a "prender" esse sumo e dará um gosto bom. É para retirar o excesso dele também).
Na hora de servir retire os dentes de alho inteiros. Sua sopa está pronta, serve mais de uma pessoa ou mais de uma refeição. Bom apetite :D

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Aieeee amei, vou fazer, to anotando tudoooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, se fizer me diga se valeu a pena ;D

      Excluir

Blogroll

~~LUDVIKA~~

.

Queridos

Sobre as postagens

Preciso me dedicar mais aos estudos e leitura acadêmicas, por isso postarei pouco por um tempo. Estarei sempre por aqui vendo o que acontece com vocês. Agradeço o carinho.

Tecnologia do Blogger.

Translate

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, muitas palavras - uma farsa. "Eu só quero ser bela, uma daquelas meninas-flor: quebrável" Ludvika é uma personagem; qualquer semelhança é mera transferência de personalidade.

Copyright © 2012 Ludvika -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan