Posted by : Ludvika sábado, 18 de maio de 2013

Escapei de uma festa infantil ontem, mas hoje tem casamento e minha melhor amiga vai estar junto. Ela está extremamente desconfiada, segundo ela eu tava mt magra etc pelo menos para algo meu estado de obesidade atual vai servir: despistá-la.
Bem, eu passei a querer desenvolver músculos porque vi que isso acelerou meu metabolismo e disseram que a longo prazo ajudará a perder gordura. Pois bem, já sei a informação nutricional completa decorada da maior parte dos alimentos que compro, mas sou fissurada em tabelas mesmo assim. Vocês já devem ter notado que ao lado das quantidades dos nutrientes por porção vem a porcentagem daquele nutriente em relação à sua rotina alimentar diária. Só que aqueles valores percentuais se encaixam para uma dieta de 2000kcal, quando não 2400kcal! Um absurdo, só de pensar em comer tudo isso fico arrepiada! Não se baseiem na porcentagem de açúcar/gordura/CALORIAS entre outros. Mas uma coisa que é importante: a porcentagem proteica. Para manter a estrutura óssea/muscular e principalmente EVITAR LANUGO, devemos ingerir de 1,4g a 2g de proteína por quilo corporal. As proteínas não são as principais responsáveis pela gordura, vão até ajudar no emagrecimento e com o tempo precisaremos cada vez de menos. Se você malha/caminha/corre as proteínas pós treino são ainda mais importantes porque vão evitar que você perca massa magra (durante atividade física prologada ou NF muito longo você vai perder MÚSCULO E OSSO, e não gordura). Quer perder gordura? Corte carboidrato após as 18h e coma só proteína magra à noite, seu corpo vai investir na renovação muscular usando como fonte de energia a gordura, tudo isso enquanto você dorme.

{ 9 comentários... read them below or Comment }

  1. Bom dia!
    É nessa teoria que se baseia a dieta das proteínas. Tem muitos relatos no Youtube de pessoas que emagreceram horrores com essa dieta e são super definidas (inclusive um cara de obeso foi pra super definido *o*). Vale a pena investir nessa ^^
    Obrigada pelo comentário.
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  2. Nossa nao sabia dessa, vou agora mesmo pesquisar no google o que é rico em proteinas e comprar sahuhsauhau!
    Tenha um otimo casamento hoje e se controle em :DDD
    Bom sabado!

    ResponderExcluir
  3. Nuussa utilidade pública, Ludvika. Achei minha dieta.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. tambem sou fissurada em tabelas nutricionais, essa questao de nao comer carboidrato a noite eu ja sabia e tals, mas nao entendi esse negocio de comer proteina a noite e reposiçao de massa ossea e tals, se puder explicar melhor kkkkkk(eu a leza)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela dica! Eu sempre cortei carboidrato e qualquer comida após as 17h.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Muito útil o post, anotado e relido e vai ser seguido.
    SÁBIA PALAVRAS!
    Obrigada!
    Bjo bjo
    :***

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei teu comentário, em primeiro lugar não achei q vc é "chata" de forma alguma.
    E vc tá completamente certa em TUDO o que disse - o Bophão pode ser uma oportunidade, e eu não posso me deixar paralisar desse jeito. Só que meu problema é um pouco mais complexo do que pequenas e variadas crises passageiras as coisas tomaram proporções enormes e sérias, mas há de passar - e de novo falou uma coisa muito certa, não podemos deixar que isso seja a maior parte de nossas vidas.
    E SEGUNDA NÃO TEREI MAIS DESCULPAS! Bora dieta FORTE e exercícios!
    Adorei teu comentário!
    Kiss kiss
    Força
    :***

    ResponderExcluir
  8. Flor
    Tô falando da dancinha das japas no final da coluna esquerda do meu blog kkk Vc não viu né? :P

    Tá aqui o link: youtube.com/watch?v=g1GZUoKa3Hw
    Se quiser ver a tradução: dailymotion.com/video/xqdz1p_danca-da-dieta-de-todos_sport?search_algo=2#.UZVb56K1ErV

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi,flor
    Esses eventos é uma droga pra gente ,além de ser difícil de resistir as tentações,é complicado enganar as pessoas ,elas sempre tentam nos empurrar comida,é complicado,né.Olha,eu também concordo com você sobre carboidratos e proteínas,tanto é que fazer a dieta das proteínas ou a dukan traz bons resultados,carboidrato é uma droga mesmo.Beijos e força flor (:

    ResponderExcluir

Blogroll

~~LUDVIKA~~

.

Queridos

Sobre as postagens

Preciso me dedicar mais aos estudos e leitura acadêmicas, por isso postarei pouco por um tempo. Estarei sempre por aqui vendo o que acontece com vocês. Agradeço o carinho.

Tecnologia do Blogger.

Translate

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, muitas palavras - uma farsa. "Eu só quero ser bela, uma daquelas meninas-flor: quebrável" Ludvika é uma personagem; qualquer semelhança é mera transferência de personalidade.

Copyright © 2012 Ludvika -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan